Easotic para Cães 10ml

  • Virbac Fabricante: Virbac
  • Cód: 11682
Easotic para Cães 10ml 0% Seja o primeiro a avaliar
BRL 118.50 por R$ 118,50 2x de R$ 59,25 sem juros  
Descrição: Tratamento para otite de cães. Fórmula Cada 100 ml contém: Hidrocortisona aceponato.......... 111mg Gentamicina sulfato.................. 150.500UI Miconazol nitrato....................... 1510mg Veículo....q.s.p........................... 100,0ml Posologia Administrar 1 ml do ... Saiba mais

Descrição Completa

Tratamento para otite de cães.



Fórmula

Cada 100 ml contém:

Hidrocortisona aceponato.......... 111mg

Gentamicina sulfato.................. 150.500UI

Miconazol nitrato....................... 1510mg

Veículo....q.s.p........................... 100,0ml



Posologia

Administrar 1 ml do produto (que corresponde à dose de 1,11mg de hidrocortisona aceponato, 1.505UI de gentamicina e 15,1mg de miconazol) por orelha por dia, durante no mínimo 5 dias consecutivos. Reavaliações periódicas pelo Médico Veterinário são recomendadas para o estabelecimento da correta duração do tratamento, de acordo com a gravidade do caso.



Propriedades

Easotic é uma combinação de três ingredientes ativos: hidrocortisona aceponato, gentamicina e miconazol, respectivamente um anti-inflamatório, um antibiótico e um antifúngico. A hidrocortisona aceponato pertence à uma classe de diésteres de glicocorticóides. Ela apresenta uma potente atividade anti-inflamatória, que alivia tanto o prurido quanto a inflamação, levando a uma rápida melhora dos sinais clínicos observados na otite externa. A gentamicina é um antibiótico aminoglicosídeo que age inibindo a síntese protéica bacteriana. Seu espectro de ação inclui bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, tais como aquelas patogênicas isoladas das orelhas dos cães: Staphylococcus intermedius, Pseudomonas aeruginosa, Proteus mirabilis e Escherichia coli. O miconazol é um derivado imidazólico sintético com uma ação antifúngica pronunciada. O miconazol inibe seletivamente a síntese do ergosterol, que é um componente essencial da membrana dos fungos e leveduras, incluindo a Malassezia pachydermatis. Após aplicação do produto no canal auditivo, a absorção da gentamicina e do miconazol através da pele é insignificante.



Vantagens

Tratamento eficaz em apenas 5 dias. Sistema de aplicação e dosificação de 1 ml que confere uma dosagem adequada à diferentes raças e porte. Cânula atraumática flexível que permite uma redução do potencial de dor durante a administração e aplicação adequada do produto independentemente da posição do cão. Embalagem não permite refluxo de sujidades, portanto não ocorre retrocontaminação. Frasco ergonômico o que permite melhor administração do produto. Praticidade e facilidade de uso com a administração da dose correta.



Modo de Usar

Agitar bem antes de usar. Utilizar somente a via tópica.Caso necessário, antes do tratamento, limpar o conduto auditivo do animal. Introduzir a cânula atraumática no conduto auditivo afetado do cão. Aplicar 1 mL de Easotic® pressionando o bico aplicador uma única vez, independentemente do tamanho do animal. Após a aplicação, massagear suavemente a base da orelha do animal com as mãos.



Contraindicações

Não administrar o produto em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. Não administrar em cães com perfuração da membrana timpânica.



Apresentação

Frascos de 10 ml. Conservar em local seco e fresco, entre 15°C e 30°C de temperatura, ao abrigo da luz solar. Nestas condições, o produto é válido por 2 (dois) anos após a data da fabricação. Após aberto, utilizar dentro de 10 dias. O produto não utilizado após este prazo deve ser descartado. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.



Consulte o médico veterinário.



*Informações Obtidas no Fabricante.