Conheça o Husky siberiano
O Husky siberiano é uma raça de cães de trabalho oriunda da Sibéria, uma província Russa que abrange a maior parte da Ásia, que ao longo dos séculos se tornou um cachorro de companhia. Essa raça ancestral é conhecida na Sibéria há milhares de anos ao leste dos Montes Urais. Historicamente usados como cachorros de trabalho multifuncionais, os Huskies foram especialmente selecionados ao longo de centenas de anos pelos Chukchi, um povo que vive na região, para puxar trenós sob condições de frio extremo.
Quando o território do Alasca ainda estava sob o domínio Russo em 1867, estes cachorros migraram da Sibéria asiática rumo ao Alasca e a partir disso começaram a se popularizar pelo mundo. Um fato histórico foi determinante para que o Husky siberiano ficasse mundialmente conhecido. Em 1925 uma matilha de huskies ajudaram a salvar a população de Nome, uma aldeia situada no território americano do Alasca, levando medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Esse ato heroico fez com que dois exemplares da raça em particular ficassem muito famosos, um cachorro chamado Balto, que estava como líder do trenó no momento da chegada em Nome, e o cachorro chamado Togo, que liderou, com doze anos de idade, o trenó pelo trecho mais perigoso do percurso sob condições de frio extremo. Por estes feitos heróicos, os huskies siberianos receberam monumentos em homenagem, tendo seus corpos empalhados após suas mortes e exibidos em museu e sendo representados inclusive em filmes.
O Husky siberiano é considerado um cachorro de porte médio e com uma expressão que se parece com a de um lobo. Os cachorros dessa raça tem o corpo compacto, com comprimento levemente maior que a altura. As proporções e as formas do corpo dessa raça refletem o equilíbrio entre sua força, velocidade e resistência. As orelhas do Husky são triangulares e eretas e em conjunto com a cauda em formato de pincel, deixam em evidência sua herança nórdica e lhe proporcionam elegância. Os olhos do Husky são amendoados e geralmente claros, podendo inclusive ser particoloridos ou com heterocromia (um olho de cada cor). Os cães dessa raça podem medir entre 55 e 65 cm, podendo pesar entre 16 a 27 kg.
O Husky siberiano foi desenvolvido a séculos para trabalhar em equipe, viver com a família e com outros animais. Por isso é considerado um cachorro amigável, extrovertido e muito brincalhão. Os cães dessa raça se dão bem com todos e precisam da companhia de outras pessoas ou animais, pois não gostam muito de ficar sozinhos. O Husky siberiano é considerado atlético, aventureiro e cheio de energia, e devido a isso, esses cães necessitam de atividades físicas com bastante regularidade.
É de extrema importância que você, como tutor de um Husky, saia com ele para passear e praticar atividades físicas, pois os cães dessa raça tem uma tendência, quando entediados, de fugir. Para evitar que tal situação ocorra, é importante que o Husky receba atenção e que lhe seja proporcionado um local em que possa correr e brincar em segurança. Além disso é importante e recomendado adestrá-lo e ensiná-lo desde filhotes, pois o Husky siberiano é considerado um cachorro bastante teimoso. É necessário que um tutor que tenha um Husky seja muito seguro e capaz de impor, para que o Husky entenda quem é o líder da matilha.
Na Polipet você encontra tudo o que precisa para tornar a vida do seu pet mais saudável e feliz, como rações de qualidade que proporcionam uma alimentação balanceada e nutritiva, excelentes brinquedos, que além de proporcionar uma atividade interativa, auxiliam na manutenção da saúde física e emocional, proporcionando uma qualidade de vida maior. Confira abaixo uma seleção de produtos para atender todas as necessidades do pet.