Antipulgas e Carrapatos Effipro para Cães

  • Virbac Fabricante: Virbac
  • Cód: 309967
Antipulgas e Carrapatos Effipro para Cães 0% Seja o primeiro a avaliar
BRL a partir de: 46.10 R$ 46,10  
Descrição: Effipro Indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas e carrapatos em cães e gatos. Fórmula Fipronil ........................ 10 g Veículo...............q.s.p.....100,0 mL Posologia Effipro  apresenta-se em pipetas de dose única conforme descritas abaixo... Saiba mais

Descrição Completa

Effipro

Indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas e carrapatos em cães e gatos.



Fórmula

Fipronil ........................ 10 g

Veículo...............q.s.p.....100,0 mL



Posologia

Effipro  apresenta-se em pipetas de dose única conforme descritas abaixo:

-1 pipeta de 0,5 ml pipeta para gatos

-1 pipeta de 0,67 ml para cães pesando acima de 2 Kg e até 10 Kg de peso corporal

-1 pipeta de 1,34 ml para cães pesando acima de 10 Kg e até 20 Kg de peso corporal

-1 pipeta de 2,68 ml para cães pesando acima de 20 Kg e até 40 Kg de peso corporal

-1 pipeta de 4,02 ml para cães pesando acima de 40 Kg e até 60 Kg de peso corporal

-Usar duas pipetas de 2,68 ml para cães acima de 60 Kg



Modo de usar

Utilizar somente via tópica.

Não se recomenda o fracionamento do produto.



Contraindicações 

-Em virtude da ausência de dados específicos, Effipro® não deve ser aplicado em filhotes de cães com menos de 8 semanas de idade e com menos de 2 Kg; e em gatos com menos de 8 semanas de idade e com menos de 1 Kg.

-Não usar em animais doentes (por exemplo, com doenças sistêmicas, febre) ou convalescentes.

-Não usar em coelhos, uma vez que podem ocorrer reações adversas ou até a morte.

-O produto desenvolvido especificamente para cães não deve ser usado em gatos e o produto desenvolvido para gatos não deve ser usado em cães, podendo ocasionar uma superdosagem ou subdosagem respectivamente. 

-Não usar em casos de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.



Advertências

-Devem-se evitar banhos dois dias após a aplicação do produto. O produto não previne que os carrapatos grudem nos animais.

-Se o animal for tratado antes da exposição aos carrapatos, esses serão mortos nas primeiras 24 horas a 48 horas após grudarem. Isto ocorrerá normalmente antes da picada, minimizando, mas não excluindo o risco de transmissão de doenças. Uma vez mortos, normalmente os carrapatos cairão do animal, mais quaisquer restantes podem ser gentilmente removidos. As pulgas dos animais de estimação frequentemente infestam a cama, o local de dormir e as áreas de descanso regular do animal como tapetes e acolchoados que devem ser tratadas, em caso de infestação intensa e no começo das medidas de controle, com um inseticida adequado e limpeza com aspirador de pó regular.



Precauções de uso

Os animais devem ser pesados precisamente antes do tratamento. Evitar contato com os olhos dos animais. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar imediatamente os olhos com água corrente. É importante certificar-se de que o produto seja aplicado em uma área onde o animal não possa lamber e certificar-se que os animais não se lambam uns aos outros após o tratamento. Não aplicar o produto na pele ferida ou machucada. Animais ou tratadores com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula devem evitar o contato com Effipro®. Evitar que o conteúdo entre em contato com os dedos. Se isto ocorrer, lavar as mãos com água e sabão. Não fumar, beber ou comer durante a aplicação. Os animais tratados não devem ser manipulados enquanto o local da aplicação não estiver seco, e não se deve permitir que as crianças brinquem com eles até que o local da aplicação esteja seco. Se o produto for ingerido, contate um médico imediatamente.



Consulte o médico veterinário.



*Informações Obtidas no Fabricante.